O que é o portal siget?

O Portal SIGET atualmente é uma das plataformas tributárias da Sefaz-CE que mais auxilia os contribuintes. A Sefaz, no último dia 30, promoveu alterações dentro do Portal Siget, com o intuito de melhorar o acompanhamento pelo contribuinte, assim como, os profissionais da Contabilidade.
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Como acessar portal siget?

deverá acessar o seguinte endereço: http://www2.sefaz.ce.gov.br/PortalSiget, munido do Certificado Digital da empresa ou do procurador (contador/sócios).
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Como acessar o DTE Sefaz CE?

PARA ACESSAR,

o contribuinte já cadastrado na Sefaz deverá realizar o primeiro acesso via certificado digital (e-CNPJ). Conta com uma caixa postal, para onde serão enviadas correspondências oficiais para as empresas, inclusive notificações e intimações.

Como baixar XML de CFE Sefaz CE?

Como fazer download do arquivo XML no Portal da SEFAZ em 5 passos:

  1. 1 – Instale o certificado digital.
  2. 2 – Acesse o site da SEFAZ.
  3. 3 – Prove que não é um robô
  4. 4 – Clique em "download do documento"
  5. 5 – Selecione seu certificado digital.

O que é o DTE Sefaz?

O Domicilio Tributário Eletrônico – DTE, instituído pela Lei nº 14.381 de 26/12/13 e regulamentado pela Instrução Normativa 045/98, é o ambiente eletrônico de processamento de dados para o qual são encaminhadas ao contribuinte as comunicações eletrônicas expedidas pela Receita Estadual.

Como consultar DT?

A consulta do DTE é bem simples: basta acessar a sua Caixa Postal do portal e-CAC. Isso porque, ao aderir esse serviço, eles passam a estar integrados, ou seja, todas as comunicações oficiais passam a ser enviadas nessa Caixa Postal.

Como fazer uma procuração na Sefaz?

O outorgante deve acessar o site da Receita Federal na área de “Senhas e Procurações” e clicar no tipo de serviço que deseja para criar a procuração. A procuração será impressa, assinada pelo outorgante diante de um funcionário da Receita ou com firma reconhecida em cartório.

Para que serve o DTE?

Com o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), você passa a tomar ciência dos atos oficiais da Receita Federal pela sua Caixa Postal do Portal e-CAC.

O que é o sistema DTE?

O aplicativo Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) é uma Caixa Postal que permite ao contribuinte, optante pelo regime Simples Nacional, inclusive o MEI, consultar as comunicações eletrônicas enviadas pela Receita Federal do Brasil, Estados, Municípios e Distrito Federal.

O que é um arquivo XML?

O XML (Extensible Markup Language) é uma linguagem de marcação utilizada para estruturar e armazenar dados em um formato legível por máquina. A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente, em formato XML, que substitui a nota fiscal em papel.

O que é o formato XML?

A Extensible Markup Language (XML) permite definir e armazenar dados de maneira compartilhável. A XML oferece suporte ao intercâmbio de informações entre sistemas de computador, como sites, bancos de dados e aplicações de terceiros.

Quem deve emitir DTE?

Quem precisa emitir DT-e

Em síntese, todos que emitem MDFe precisarão emitir DT-e de forma obrigatória, para todo transporte de carga realizado em território nacional.

Como saber se tenho DTE?

Como consultar o DTE? A consulta do DTE é bem simples: basta acessar a sua Caixa Postal do portal e-CAC. Isso porque, ao aderir esse serviço, eles passam a estar integrados, ou seja, todas as comunicações oficiais passam a ser enviadas nessa Caixa Postal.

Quem deve emitir o DTE?

Como o DT-e funciona? Segundo o Governo Federal, o DT-e poderá ser emitido via aplicativo pelo caminhoneiro, autônomo ou transportador. Essa ferramenta deve contemplar todos os documentos para realizar um transporte de carga legalizado.

Como saber se alguém tem uma procuração em meu nome?

Para consultar o status de um pedido de procuração, cancelamento ou a existência da documentação online é preciso acessar o site registrocivil.org. Basta buscar por “Pedidos de Procuração” para ser instruído quanto ao processo e ser redirecionado ao site da Receita Federal onde a consulta é efetivamente feita.

Que documento é necessário para fazer uma procuração?

Os dados pessoais do procurador (nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço) devem ser informados, sendo recomendável que sejam apresentadas cópias dos documentos para conferência.

O que é DTE no E-cac?

O aplicativo Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) é uma Caixa Postal que permite ao contribuinte, optante pelo regime Simples Nacional, inclusive o MEI, consultar as comunicações eletrônicas enviadas pela Receita Federal do Brasil, Estados, Municípios e Distrito Federal.

Quem faz o XML?

XML é a sigla para Extensible Markup Language, e é o formato de arquivo oficial da nota fiscal eletrônica. Quando uma NFe é emitida, o sistema emissor gera o XML e transmite para a SEFAZ autorizadora.

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